RECEITAS E TUTORIAIS

Aumente sua venda de doces no Instagram!

A confeitaria cresceu muito nos dias de hoje. Ela é uma paixão para muitos e para outros além de paixão é a principal fonte de renda! E que tal se unir a estes empreendedores doces e viver de confeitaria?!  Para estar preparado e tornar esse sonho em realidade é importante aprender sobre o Marketing.

Todos nós sabemos que a tecnologia avançou muito nos últimos anos, e com isso, a forma de se comunicar com os clientes mudou também. Hoje, a grande parte das pessoas estão navegando nas redes sociais e websites.

Vender pela internet, usando uma rede social, é bem diferente da venda pessoal, “off-line”. Para facilitar o processo, atrair um maior público e levar os seguidores a fazerem pedidos, existem algumas estratégias muito úteis. Se deseja ter bons resultado deve utilizá-las com frequência e sabedoria. 

Quer descobrir quais são essas técnicas essenciais para aumentar o volume de vendas pelas redes sociais? Continue acompanhando a leitura para conferir nossas dicas!

Faça doces criativos e de qualidade!

O Instagram é uma rede social bastante visual, assim como o mercado da confeitaria. Quando falamos de comida, a parte visual tem ainda mais impacto. Querendo ou não, quando vamos comprar alguma comida o processo de alimentação começa pela visualização: é só olhar um alimento para começarmos a ficar com água na boca. Mas para que isso funcione, é indispensável que ele pareça apetitoso. Além disso, é importante sempre estar pesquisando e fazer doces que “estão em alta”, desta forma você estimula seu público a querer encomendar um igual. Ou seja, fique atenta as novidades!

Uma dica bem legal, para saber sobre as tendências de confeitaria é você pesquisar em uma ferramenta do Google que (pasme!) é super eficiente e de graça! Essa ferramenta é o Google Trends. Ao acessar o google trends você pode pesquisar os temas de bolos, doces e por meio da ferramenta é possível saber se a busca está em alta ou mesmo quais os períodos do ano em que o tema ou o doce está em alta. Ou seja, vai te ajudar muito na hora de escolher o tema que está bombando entre as pessoas, sugerir para clientes e ficar atenta às tendências!
Segue o link do Google Trends: https://trends.google.com/trends/?geo=BR

Câmera e luz são fundamentais para tirar boas fotos!

Veja um exemplo da Ring Light! Fonte:
Instagram @minhaconfeitaria

Para fazer fotos de encher os olhos é preciso inicialmente que elas tenham qualidade de imagem. Hoje as câmeras de celular, em geral, já têm uma resolução satisfatória. Mas, para melhorar ainda mais o resultado, fotografe em ambientes claros com fundos homogêneos, que não roubem a cena e não atrapalhem o foco que é no doce, lembre-se de sempre deixar o ambiente ao entorno limpo e organizado.

Aproveite a luz do dia, ela deixará sua foto ou vídeo ainda mais fabuloso. Se for noite e não tiver luz suficiente no local, peça para alguém iluminar o prato com a lanterna do celular enquanto você usa o seu para fotografar.

Também tem a famosa Ring Light que é aquela rodinha de luzes muito utilizadas por blogueiros (igual a da foto acima 🙂 ). Sua utilização diminui as sombras e imperfeições, além disso, a Ring Light tem um preço acessível e pode fazer toda a diferença em suas fotografias de doces.

Muitos também colocam marca d’água do logotipo em fotos, um ponto importante a ser observado é que a marca d’água não deve atrapalhar a visualização do doce, ou seja, coloque nos cantos da fotografia, de preferência sempre no canto superior esquerdo ou inferior esquerdo da foto ok?

Estimule a interação do público

A interação com seus seguidores é muito importante para criar uma proximidade com o público e mantê-lo sempre ativo. Sem falar que a interação pode ser muito vantajosa para você descobrir as preferências dos seus clientes. Um bom exemplo disso é perguntar o sabor favorito, qual tema eles gostam. Também vale criar sorteios em que é necessário marcar amigos, estimular os clientes a postarem fotos dos produtos em seus próprios perfis.

Vale destacar o quão importante é você ser acessível pelo seu perfil no Instagram. Sempre responda aos comentários e mensagens que receber. Os seus seguidores se sentirão valorizados e confiarão ainda mais em você e em seu trabalho. A intenção é que a sua conta e suas publicações cheguem ao maior número de pessoas. Para vender no Instagram é essencial que você fique por dentro destas principais estratégias e as aplique diária ou semanalmente. Só assim, poderão gerar os efeitos desejados. Além do mais, não deixe de acompanhar as novidades e os recursos que essa rede social lança.

Algumas confeiteiras para vocês se inspirarem
Lilian Kuster @liliankustercakedesigner
Andreia Itacaramby @andreia_itacaramby
Monyque: @mama_brownie_doceria
Karine Paz: @minhaconfeitaria
Bruna: @bru.nacozinha
Renata Penido: @renatapenidochocolatier

E claro o aprendizado de fazer novas receitas, decoração e recheios não pode parar! Pensando nisso, criamos um canal do youtube com aulas, lives e vídeos com novos aprendizados todos os dias às 20h15 no canal! Se inscreva em nosso canal e divulgue naquele grupo de Whatsapp de confeitaria. Aposto que vocês vão arrasar ainda mais na criatividade.

Clique aqui e se inscreva em nosso canal.

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