RECEITAS E TUTORIAIS

4 RECEITAS DE BRIGADEIRO GOURMET PARA VOCÊ FATURAR.

O brigadeiro é a estrela principal de qualquer festa, não é mesmo? Com sua receita simples e seu sabor inigualável consegue conquistar a todos. Porém, por mais que seja uma receita simples, sempre há espaço para inovar.  Aqui você encontrará diferentes receitas de brigadeiro gourmet perfeito para você conquistar seus clientes com mais uma novidade e também lucrar. Confira a seguir!

Brigadeiro gourmet de leite ninho com Nutella

INGREDIENTES:
1 Caixinha de leite condensado 395g ;
4 Colheres de sopa de Leite Ninho;
1 Colher de Manteiga;
2 Colheres de sopa de creme de leite;
5 Colheres de sopa de Nutella;
Leite Ninho em uma vasilha para enrolar os brigadeiros.

MODO DE PREPARO:
1. Em uma panela em fogo baixo, coloque o leite condensado, o leite ninho e a manteiga. Mexa sempre até engrossar e começar a soltar do fundo.  Adicione o creme de leite e desligue o fogo. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

2.  Na palma das mãos abra a massa do brigadeiro como se fosse uma bolinha, coloque um pouquinho de Nutella no meio (com bico de confeitar ou colher) e vai fechando as bordas como se fosse uma coxinha, em seguida molde para ficar bem redondinho. 

3. Passe as bolinhas no leite ninho e pronto!!  O brigadeiro pode ser consumido em até 3 dias. 

Brigadeiro gourmet de caipirinha

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado 395g;
50 gramas de chocolate branco picado;
1 colher (sopa) de manteiga;
Raspas de limão siciliano ou taiti;
4 colheres (sopa) de pinga ou vodka;
1 colher (chá) de essência de limão (opcional);
Açúcar granulado e raspas de limão para passar os docinhos.

MODO DE PREPARO
1. Misture tudo em uma panela (exceto a pinga) e leve para cozinhar por uns 5 minutos.

2.Após começar a ferver, ou até soltar do fundo da panela, retire do fogo. Acrescente a pinga, misture bem e volte ao fogo para que dê o ponto de brigadeiro novamente. 

3. Se quiser deixar seu brigadeiro ainda mais bonito, você pode misturar o Soft Gel verde na massa para deixar ainda mais Fabuloso, dando uma cor incrível no resultado final.

4. Coloque em um recipiente untado com manteiga, deixe esfriar e mantenha na geladeira por pelo menos 2 horas antes de enrolar.

5. Passe em açúcar granulado misturado com raspas de limão ou outro confeito de sua preferência.  O brigadeiro pode ser consumido em até 3 dias. 

Brigadeiro gourmet de  Limão Siciliano

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado 395g;
100 gr. de chocolate branco;
1 colher sobremesa de manteiga;
Raspas de 1 limão siciliano;
Suco de 1/2 limão siciliano;
Chocolate granulado para confeitar.

MODO DE PREPARO:
1. Rale a casca do limão siciliano, sem chegar na parte branca. Esprema 1/2 limão siciliano sobre as raspas.

2. Corte o chocolate em pedaços pequenos. Em uma panela de fundo duplo, coloque o leite condensado a manteiga e o chocolate. Mexendo sempre em fogo médio derreta o chocolate e a manteiga. Muito importante para que o ponto fique perfeito é o tempo, para essa receita o brigadeiro deve ficar exatos 12 minutos no fogo. Siga mexendo sem parar, lembrando dos cantos e do centro que queima com mais rapidez.  Quando você perceber que a textura ficou meia pesada, coloque ao fogo baixo. Com 12 minutos ele estará assim. Tira a panela do fogo e continue mexendo até que você perceba que acabou o cozimento. 

3. Quando você perceber que o cozimento acabou, coloque as raspas com os suco e misture tudo.  Depois disso, coloque em um prato e cubra com filme plástico e aguarde por pelo menos 12 horas para enrolar,  lembrando que não é necessário colocar na geladeira.

4.Na hora de enrolar, o ideal é usar óleo de canola. Uma gotinha na mão dá para enrolar 3 brigadeiros.Pegue mais ou menos 1/2 colher de sobremesa da massa e enrole. Depois passe no confeito e coloque nas forminhas. O brigadeiro pode ser consumido em até 3 dias.

Se você tem dúvida de como enrolar o brigadeiro e como colocar o granulado, recomendo você assistir essa Aula que a Tathi Fabulosa ensina a fazer brigadeiros.

Brigadeiro Gourmet de chocolate

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado 395g;
175 gramas de  chocolate meio amargo;
1 colher de sopa de manteiga com sal;
Confeitos coloridos com os pós da Fab! para decorar.

MODO DE PREPARO
1. Em uma panela grande junte todos os ingredientes.Coloque no fogo e mexa sem parar.

2. Não se esqueça de mexer com a espátula as bordas da panela, sempre.

3. Seu brigadeiro estará pronto quando você virar a panela de lado e a massa do brigadeiro desgrudar totalmente do fundo sem grudar na borda.

4. Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe bem. Cubra com plástico filme em contato com a massa.

5. Leve para a geladeira.

6. Quando a massa estiver gelada, faça bolinhas e passe no confeito.

7. Coloque em forminhas e está pronto!!  O brigadeiro pode ser consumido em até 3 dias.

Prontinho, perfeito para servir, esses brigadeiros gourmets são na  verdade muito simples e fácil de se fazer. Uma dica bem legal é decorar as bolinhas com um confeito colorido para deixar tudo ainda mais divertido e gostoso. Aproveite! 

E não para por aí …. a nossa querida embaixadora Fabulosa Karine te ensina como fazer confeitos coloridos fabulosos! Veja o vídeo abaixo e se divirta! Caso tenha dúvida, deixe seus comentários no vídeo.

Gostou? Compartilhe!

Set your categories menu in Header builder -> Mobile -> Mobile menu element -> Show/Hide -> Choose menu
Shopping cart
Start typing to see posts you are looking for.
Open chat
Olá! 👋
Precisa de ajuda?